O Grêmio inicia deslocamente para a Colômbia na tarde desta quarta-feira. O ônibus gremista já deixou o Estádio Olímpico e o voo para São Paulo está previsto para as 13h. Ou seja: começou o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O consenso é que o clube tem condições de fazer um gol no Estádio El Campín e aumentar a vantagem sobre o Independiente Santa Fe.
O jogo com os colombianos está marcado para o dia 16. A vantagem de 2 a 1 dá a possibilidade de o clube gaúcho empatar e sair com a classificação para as quartas de final da competição continental. O jogo com o Millonarios, por ser no mesmo local e em moldes parecidos na Sul-Americana, é sempre lembrado. Mas não pode ser tomado como comparação.
- Não pode servir de parâmetro porque faz parte do passado. Respeito muito a equipe do Santa Fe, porque a única derrota deles foi para a gente, aqui na Arena. Temos a possibilidade de fazer gols jogando fora de casa. Estou feliz em poder estar jogando novamente e voltar bem como voltei - comentou o meia Elano.
Grêmio preparado para batalha contra o Santa Fe
A orientação vem de cima. Embora, a princípio, não esteja na beira do campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer que sua equipe entre relaxada pela possibilidade de empatar o jogo e ainda assim se classficar. Também rechaçou uma comparação com o jogo da Sul-Americana.
- Nós não ficamos atrás contra o Millonarios. Perdemos não só por incompetência nossa, mas por competência deles. Se eu jogar pelo empate, fica complicado. Tem de ser pela vitória, que aí o empate me serve também. Se fizer um gol lá, a nossa vantagem fica maior e dificulta para eles - comentou o treinador gremista.
O clube gaúcho chega à noite nesta quarta em Bogotá. Inicia os treinamentos nesta quinta-feira em solo colombiano e terá uma semana até o jogo para se adaptar aos 2,6 mil metros de altitude da capital colombiana.