O gol marcado por Neymar diante do Flamengo, na Vila Belmiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, segue rendendo frutos para o atacante do Santos. No próximo domingo, na partida contra o Bahia, no mesmo Urbano Caldeira, o clube presenteará o craque com uma placa pelo tento marcado – Peixe perdeu para o Rubro-Negro carioca por 5 a 4, com atuação inspirada da Joia em um dos melhores jogos do Brasileirão até aqui.
O gol está concorrendo no Prêmio Puskás, lista dos dez mais bonitos do ano oferecido pela Fifa. A votação é aberta pelo site da entidade (http://pt.fifa.com/) e o prêmio será entregue no dia 9 de janeiro do ano que vem, mesma data da premiação para o melhor jogador do mundo deste ano – Neymar está em uma pré-lista com outros 23, e a decisão para definição dos três finalistas sairá no início de dezembro.
Pelo mesmo gol, Neymar havia recebido, de um torcedor santista, uma placa.
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, a Joia santista apontou este como o gol mais bonito da carreira.
O golaço foi marcado no dia 27 de julho. Ele recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio de campo, driblou dois marcadores, tabelou com Borges e, com uma jogada desconcertante, limpou Ronaldo Angelim antes de tocar para a rede.