Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto aprova concorrência, mas confia em seguir como titular no Inter

Argentinos na Copa (Foto: Raphael Martins)
Escrito por

Com apenas 26 anos, Wellington Silva é o lateral-direito mais experiente do elenco do Internacional. Mas a briga para a titularidade no setor está aberta, já que Gilberto ocupou o lugar no primeiro semestre. O camisa 2 não teme - inclusive, saúda - a concorrência e aposta em seu desempenho nos meses de Gauchão e Copa do Brasil para seguir no time.

Gilberto tem 21 anos. Está emprestado pelo Botafogo até o final do ano. Mesmo tempo que Wellington Silva, de 26. Por conta das diversas ausências do camisa 2 neste primeiro semestre, convocado para a Seleção Brasileira sub-21, o Colorado precisou recorrer a outros dois jovens, Diogo, 21, e Cláudio Winck, 20. O primeiro saiu de Alvorada, onde treina as categorias de bas, para o Maracanã praticamente sem escalas.

- A chegada dele (Wellington Silva) é importante para o grupo, é mais um jogador, uma experiência diferente que chega para ajudar a gente. Já mostrei para a torcida, os meus defeitos e características que tenho. O grupo e o professor me conhecem. Agora é o recomeço de tudo, vamos fazer essa intertemporada e deixamos na mão do professor decidir. Quem estiver no melhor nos treinamentos vai jogar - comentou Gilberto na manhã deste sábado.

O período de treinamentos terá a disputa particular dos dois laterais. Neste sábado, o elenco colorado fez um trabalho físico pela manhã e repete a dose à tarde. No dia 24, viaja para Florianópolis, onde fica 12 dias. No retorno, mais uma semana de treinos antes do duelo com o Corinthians, dia 17.

Em sua chegada, Wellington Silva garantiu que pretende permanecer mais que o tempo de empréstimo. Como tem contrato se encerrando no meio do ano que vem, quer permanecer já em definitivo com os colorados. O Colorado também terá que buscar a compra de Gilberto com o Botafogo, ainda que seja cedo para tratar da negociação.