No Carioca, os dois últimos colocados na classificação geral são rebaixados à Série B. Se o campeonato acabasse hoje, o Vasco cairia com a segunda pior campanha. Apesar do panorama desfavorável, rebaixamento não é algo que já seja uma dor de cabeça para o técnico Gaúcho.
– Sinceramente, é uma coisa que pode acontecer. Ninguém está livre disso. Mas o Vasco, pela grandeza e os jogadores que tem, pode sair dessa fase. Acho que rebaixamento está muito fora da nossa realidade.
TV LANCE!
Veja os gols da vitória do Fla sobre o Vasco
Gaúcho confia em recuperação do Vasco no Carioca
O segundo tempo diante do Flamengo foi a prova de que o Vasco pode melhorar e fazer mais no Carioca. Esta, pelo menos, é a opinião de Gaúcho. O treinador lembrou a diferença entre o ambiente dos dois times, o que, segundo ele, faz toda a diferença em um jogo de futebol.
– Futebol funciona com alegria. O Flamengo estava mais alegre,solto em campo, quanto o Vasco estava tenso, nervoso. Tive de passar para os atletas essa confiança e conseguimos ver isso no segundo tempo. Vamos trabalhar, ganhar mais confiança e mudar de postura.
Muito irritado, o lateral Ramon fez sinais ofensivos para a torcida ao ser substituído. Questionado sobre a substituição, o técnico disse que ninguém tem vaga garantida.
– Desde o meu tempo de jogador que, no Vasco, tem de mostrar o desempenho jogo a jogo. Aqui, não tem dono de camisa – concluiu.