A semana na Cidade do Galo foi marcada pelos questionamentos a respeito da chamada “Maldição do Engenhão”. Em nove jogos realizados, nove derrotas. No histórico geral, jamais um clube mineiro havia vencido no estádio.

Mas, enfim, esse tabu acabou sendo quebrado. A vitória do Atlético sobre o Fluminense pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado colocou o atual grupo de jogadores e a comissão técnica na História alvinegra. E antes do jogo, o discurso do técnico Cuca havia sido exatamente o de cada um marcar o seu nome com a primeira vitória no Estádio João Havelange.

- Falamos na preleção que não podia um clube grande jogar dez vezes e perder as dez no Engenhão. Dissemos que temos time bom para vencer e descansar com a família feliz neste domingo - disse o técnico Cuca.

Assista aos gols do Galo sobre o Fluminense

Depois do resultado positivo, todos comemoraram, mais do que o fim do jejum, o fato de o Galo dormir fora da zona de rebaixamento. Com mais sete partidas pela frente, uma vitória fora de casa dá muita moral para a sequência.

– Vitória importante e árdua. Fizemos um primeiro tempo muito bom, fechado e aproveitando as oportunidades. O pênalti foi bem cobrado pelo Daniel, o André marcou de cabeça e agora é secar os adversários amanhã. Faltam sete jogos, incomoda muito essa situação e o nosso objetivo é esse – disse Mancini.

O volante Richarlyson, que entrou bem no segundo tempo, destacou a superação como grande marca do triunfo conquistado no Rio.

– Está todo mundo de parabéns por essa vitória que conquistamos. Foi a vitória da superação para não voltar mais a essa zona de rebaixamento que vem nos incomodando bastante. Uma equipe de tantos anos de glória não pode viver essa situação de brigar contra rebaixamento no campeonato – disse o camisa 20.

Siga o Lance! no Google News