Dia 27/10/2015
23:44
Compartilhar

O Verdão terá um reforço de Seleção contra o Flamengo. Titular do time de Ney Franco que disputará o Mundial Sub-20 na Colômbia, Gabriel Silva volta aos treinos nesta segunda-feira na Academia de Futebol junto com o elenco.

Assim como contra o Santos, o camisa 6 foi liberado pela CBF para fazer mais um jogo do Brasileirão antes do embarque. E, ciente de que pode ficar até oito jogos ausente da equipe caso o Brasil chegue à final – programada para 20 de agosto –, ele tentará repetir a boa atuação que teve no clássico para que a torcida sinta sua falta no período:

– Vou tentar fazer o mesmo que fiz contra o Santos. Acho que fiz uma bela partida, como foi contra o Atlético-GO. Tenho de apoiar e ajudar atrás. Farei de tudo para a torcida sentir saudades – disse, ao LANCENET!.

O desempenho do jogador na goleada por 3 a 0 contra o Alvinegro praiano arrancou elogios de Luiz Felipe Scolari, que comemorou a liberação dele para os dois jogos.

– A vinda do Gabriel foi maravilhosa. Ele fez uma partida espetacular pela esquerda – destacou.

Dono da posição, ele não considera perigoso o fato de ter de deixar o Palmeiras logo agora, após tanta batalha para reconquistar a vaga que, até o início do Brasileirão, pertencia ao volante Rivaldo. Nem mesmo diante do fato de a diretoria ter contratado Gerley, eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho atuando pelo Caxias.

– Não (temo perder a vaga). Hoje me sinto titular do Palmeiras, mas tenho de agarrar essa oportunidade na Seleção Brasileira também. Com esse jogador chegando vou ter uma motivação a mais para trabalhar e buscar meu espaço quando eu voltar do Mundial – analisou.

Na quarta-feira, o garoto de 20 anos dará um "até breve" à torcida. Contra o fato de que despedidas são sempre ruins, Gabriel Silva quer fazer um jogo inesquecível a todos.

CONFIRA OS JOGOS QUE GABRIEL SILVA PODE PERDER

Bate-Bola com Gabriel Silva

LANCENET!: Felipão o elogiou contra o Santos. Achou que foi merecido?
G.S.:Achei que fiz um belo jogo, agradei a ele. Ataquei mais, meu apoio foi maior, mas também ajudei os zagueiros na marcação.

LANCENET!: Felipão sempre trabalha a parte defensiva com você. Isso vai te ajudar na Seleção Brasileira?
G.S.: Com certeza. Venho trabalhando com o Murtosa e o Felipão sempre fala que estou melhorando. O esquema do Brasil é parecido.

LANCENET!: Você é prata da casa. Sente que a torcida tem carinho por você?
G.S.: Acho que sim, pelo que vejo nos jogos, a torcida sempre me apoia. Sinto isso na rua também, quando me reconhecem, falam para que eu nunca saia do Palmeiras.

LANCENET!: Como espera reencontrar o Palmeiras após o Mundial?
G.S.: Vou torcer muito. Espero que esteja na ponta quando eu voltar.


Siga o Lance! no Google News