Depois de mais de um mês a serviço da Seleção Brasileira, Fred está de volta ao Fluminense. Com ele, a torcida espera que o equilíbrio prometido pelo técnico Abel Braga seja, enfim, encontrado no confronto com o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. A julgar pelo desempenho individual do atacante no início do ano, após a pré-temporada em Mangaratiba, a torcida pode acreditar.
Afinal, o período no qual esteve concentrado com a Seleção pode ser encarado como uma segunda pré-temporada, marcado por muitos treinos, controle de alimentação e descanso. No início do ano, Fred deu como resposta a artilharia do Carioca, com dez gols. No Brasileiro, porém, o atacante ficou devendo nos três jogos já disputados e ainda não desencantou.
O confronto com o Palmeiras, portanto, pode marcar a estreia para valer do camisa 9 de Brasileiro. Novamente nos planos da Seleção Brasileira, Fred tem consciência de que é o Fluminense que poderá lhe manter em evidência no mercado. De volta na quarta-feira passada, o atacante tem esbanjando disposição. Aparentemente mais leve, ele garante que nunca saiu do peso ideal (84kg, de acordo com o site oficial do Flu). Fred garante que deseja engordar apenas a pontuação do Fluminense na classificação e seu número de gols na competição.
– Em campo, minha função é fazer gols. É assim que consigo ajudar o Fluminense. Não vencemos há duas rodadas e isso não é bom. Precisamos recuperar o gosto pelas vitórias para deslanchar enquanto estamos no início do Brasileiro – avisou Fred.
Fininho ou não, o camisa 9 tem consciência de que sua responsabilidade aumentou com a saída de Conca. Motivado, Fred promete ser uma pedra no sapato do Verdão.
Bate-Bola com Cristiano Nunes, preparador físico do Fluminense
1) Qual foi o maior ganho de Fred no período em que serviu o Brasil na Copa America?
R: Foram mais de 30 dias de regime intenso à serviço da Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa America. Ele teve tempo para aprimorar a parte física, técnica e se destacou quando teve a chance de jogar. Ele se reapresentou muito bem ao Fluminense.
2) É impressão ou Fred se reapresentou um pouco mais leve e disposto ao Fluminense?
R: É apenas impressão. Ele havia deixado a equipe muito bem fisicamente. Pelo Fluminense, Fred se preparou ao longo do primeiro semestre para voltar com tudo à Seleção Brasileira. Antes da convocação, ele já estava bem na questão física e técnica.
3) Até que ponto a chance de permanecer entre os selecionáveis de Mano Menezes pode influenciar no desempenho do atacante?
R: Claro que a chance de fazer parte do grupo que reúne os melhores atletas do país motiva o jogador. Fred tem uma consciência profissional muito grande. Sua dedicação é um exemplo para os mais novos. Ele está motivado.
4) Atletas vítimas de seguidas lesões como Fred e Deco têm tratamento diferenciado?
R: Quando alguém apresenta um histórico desses, merece atenção na parte física.