Péssima notícia para Fluminense e Seleção Brasileira. O atacante Fred teve diagnosticado, na manhã desta segunda-feira, um estiramento muscular na coxa direita que o deve deixar fora de ação por um período de dois a três meses. O corte dos amistosos contra Austrália (7/9) e Portugal (10/9) foi anunciado agora pouco pela CBF, em Brasília.
A lesão foi na parte anterior da coxa direita (na frente), no músculo Reto femural, em sua porção proximal justa insercional. O camisa 9 passou por exames de imagem e ressonância magnética em Belo Horizonte (MG), acompanhado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
- Não foi uma lesão simples. O Fred vai precisar de uma atenção especial. Ele foi cortado ainda em Belo Horizonte, porque não havia a necessidade dele se apresentar em Brasília. É uma lesão importante, ele vai precisar de tempo para tratar, e ter tranquilidade para se recuperar - afirmou Rodrigo Lasmar, durante evento da CBF nesta segunda-feira.
O Fluminense informou que Fred já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas do clube. Ele não irá se apresentar no Hotel Brasília Palace, onde o grupo ficará concentrado até o jogo contra a Austrália, no próximo sábado. Tanto o Fluminense quanto a Seleção não comentaram o tempo que o jogador ficará afastado dos gramados.
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, teve uma reunião na tarde desta segunda-feira com o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, para chegar à decisão final sobre a situação do atacante. Felipão chegou em Brasília por volta da 16h, enquanto que Parreira já estava na capital federal, assim como outros membros da delegação da Seleção.
E MAIS
>Muito abalado, Fred sai de campo lamentando nova contusão
>Substituto de Fred, Samuel diz que se acostumou a lidar com pressão
Com essa nova lesão muscular, sofrida no jogo contra o Santos, no último sábado, Fred deverá perder grande parte do Campeonato Brasileiro, e não poderá ajudar o Fluminense na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Lesão de Fred desfalca Fluminense e Seleção