Dia 01/03/2016
04:18
Compartilhar

A Força Nacional esteve na tarde desta quarta-feira no Maracanã. Cerca de 20 homens faziam a escolta do comandante, que veio fazer o reconhecimento do estádio e se reunir com outros órgãos de segurança para fechar o esquema de proteção do jogo Espanha x Taiti, que acontece nesta quinta às 16h, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa das Confederações. Dois mil agentes da segurança pública estarão no entorno do estádio. De acordo com a assessoria da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, este é o mesmo número do efetivo usado no jogo de domingo, entre México e Itália. 

Um protesto no Rio de Janeiro está marcado para esta quinta, às 17h, bem próximo ao horário de saída dos torcedores. Porém, pelo agendamento feito nas redes sociais, a manifestação não chegará ao estádio. Ela sairá da Candelária e ficará em vigília ao prédio administrativo da prefeitura do Rio, na avenida Presidente Vargas. Por isso, os pontos na cidade onde o policiamento será reforçado são o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e as estações do metrô.


E MAIS

+ Governo admite falha e vai pedir mudanças nas obras dos estádios para 2014

+ Blatter deixará o Brasil e só volta ao país na próxima semana

Por enquanto, não está previsto um aumento no perímetro de segurança do estádio. No domingo, antes de México x Itália, o Batalhão de Choque entrou em ação contra manifestantes que tentaram entrar na área bloqueada. A pedido da Fifa, há o bloqueio em volta do estádio, para que os torcedores tenham área de fluxo e os veículos com as delegações possam trafegar com maior tranquilidade. Este bloqueio já era previsto antes dos protestos irromperem pelas principais capitais do País.

 

Siga o Lance! no Google News