É com três jogadores de marcação no meio de campo e apenas um homem de ligação. É com essa formação que os juniores do Volta Redonda vão entrar em campo na tarde deste sábado, contra o América-RJ, em Edson Passos, pela sexta rodada da Taça Rio.
Sem contar com cinco jogadores titulares, o técnico Valtinho teve trabalho para escalar o time. No último coletivo realizado, o comandante abusou das jogadas de velocidade com os atacantes Cadu e Arthur.
Para tentar suprir as ausências de jogadores importantes, como por exemplo, o volante Audren e o armador Nandinho, o treinador escalou três homens de marcação – Ruan, centralizado; Rodrigo, pela direita; e Eduardo, pela esquerda. Sampson, autor do gol de empate contra o Vasco vai jogar com mais liberdade.
Na zaga foi escalado Dedão, que entrou no lugar de Luiz Renato. Na lateral esquerdo, no lugar de Vinícius, Luiz Paulo ganhou a vaga.
O time completo que vai entrar em campo é: Welton; Robinho, Dedão, Cafter e Luiz Paulo; Ruan, Rodrigo, Eduardo e Sampson; Arthur e Cadu.
No primeiro turno, jogando no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda venceu o América por 1 a 0. Nesta Taça Rio, o Tricolor de Aço está na terceira posição, com onze pontos. O time ainda não perdeu.