Dia 27/10/2015
22:07
Compartilhar

O Botafogo saiu do Rio de Janeiro para as duas rodadas fora de casa com o objetivo de voltar com seis pontos na bagagem e se aproximar dos líderes. Mas o Alvinegro desembarcou com o sinal de alerta ligado e a preocupação em não perder a vaga na Libertadores de 2011, após os empates com Avaí e Ceará. O foco agora mudou e chegou a hora de secar os adversários.

Se até o último domingo o discurso era de briga pelo título, a partir de agora as atenções se voltam para garantir a Libertadores, que diminuiu para 46% de chances, segundo o site Infobola. Para a porcentagem não cair mais e o Glorioso permanecer no G4, restará torcer no fim de semana contra Atlético-PR e Grêmio, que podem ultrapassá-lo, se vencerem seus jogos.

– Título não dá mais. Temos chance de Libertadores e vamos correr atrás. Os adversários são fortes, mas também terão jogos difíceis pela frente. Vamos deixar eles tropeçarem também quando for a hora e temos de fazer essa vantagem nos dois jogos em casa. Agora, é ficar em cima deles, como todos ficaram no Botafogo nesta quarta – disse Joel Santana.

Joel segue confiante no título brasileiro

A situação pode ficar mais dramática com a possibilidade de definir a vaga no Olímpico, contra o Grêmio. E também caso um brasileiro conquiste a Sul-Americana, acabando com o G4. Para evitar surpresas, Joel quer garantir o G3, apesar de estar a quatro pontos de Cruzeiro e Corinthians. Além de torcer contra os brasileiros, o treinador também terá de secar mineiros e paulistas. Mas a esperança continua:

– Tem muita coisa para acontecer ainda. Cada rodada é uma história diferente, em que você galga um campeonato, uma Libertadores, uma Sul-Americana... Estamos a várias rodadas entre os primeiros, com o objetivo da Libertadores e o nosso sonho está perto. Acho que vamos conseguir, em função do aval da direção, da torcida e da equipe – afirmou.

Como disse Caio na saída de campo no jogo de quarta: "É hora de secar os rivais." Mas o Botafogo também precisará fazer a parte dele e vencer os jogos que restam.

Siga o Lance! no Google News