Depois da derrota para o Palmeiras, em São Paulo, no último domingo, o Fluminense ficará dez dias ao todo em preparação para o confronto contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com este intervalo, o preparador Flávio Vignoli trabalha o condicionamento físico dos jogadores para a sequência da temporada. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Vignoli deu detalhes sobre as pretensões dele e a importância desta parada para a evolução do elenco.
- É um período que podemos dar ênfase no trabalho de força, pois com a sequência de jogos que teremos, ficará difícil de aplicar. Uma musculatura forte e equilibrada, além de ter melhoria na performance, ajuda a minimizar o alto índice de lesões decorrentes do desgaste dos jogadores, já que o espaço de tempo de um jogo para outro é muito curto, interferindo na recuperação dos atletas - disse Vignoli.
Em conjunto com o departamento de fisioterapia do clube, Vignoli tem trabalhado também na recuperação de Fred e do lateral-direito Wellington Silva, que se recuperam de problemas na coxa esquerda e panturrilha direita, respectivamente. Segundo ele, este período sem jogos será de grande valia para a recuperação dos atletas. Ele ressalta, porém, que não há prazo estipulado para o retorno dos dois jogadores.
- Assim como fazemos com todos, buscamos manter os jogadores sempre em atividade, para não terem tanta perda nas capacidades físicas no período em que ficam em tratamento. É claro que respeitando as limitações por conta da lesão. Esse trabalho conjugado com o departamento médico propicia o retorno mais rápido aos treinamentos com bola - explicou o preparador físico.
Após passarem a segunda e terça-feira de folga, os jogadores do Fluminense se apresentaram nesta quarta-feira, dando início aos treinos de preparação para o jogo contra a Macaca. Com 11 pontos ganhos, o Tricolor ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.