Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foguete russo parte para o espaço com a tocha olímpica de Sochi-2014

Fila do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

O foguete russo Soyuz decolou com sucesso nesta quinta-feira da base de Baikonur, no Cazaquistão. Uma tripulação de três homens foi em direção ao espaço com o objetivo de levar a tocha da Olimpíada de Inverno de 2014, que será em Sochi, na Rússia, em fevereiro.

Este será o mais longo caminho percorrido por uma tocha olímpica. O foguete ainda viajou decorado com flocos de neve, em alusão aos Jogos de Inverno.

A expectativa é que em menos de seis horas o russo Mikhail Tyruin, o americano Rick Mastracchio e o japonês Koichi Wakata cheguem com a tocha à Estação Espacial Internacional.

FOTOS:
> Confira a galeria de fotos da partida do foguete Soyus

Desde que foi dado início ao revezamento da tocha no mês passado, a chama do objeto já se apagou em algumas oportunidades. Porém, vale lembrar que, por razões de segurança, a tocha olímpica não será acesa no espaço.

O astronauta russo Tyurin vai entregar a tocha aos colegas russos Oleg Kotov e Sergei Ryazansky, que a levarão a uma caminha espacial no sábado.

A tocha olímpica já foi para o espaço em outras duas oportunidades, nas Olimpíadas de Verão de 1996 e 2000, mas nunca foi levada em uma caminhada espacial.