A Ponte Preta esquece um pouco o Paulistão Chevrolet e visita o Atlético Goianiense nesta quinta-feira, às 21h50, em duelo válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para se classificar, a Macaca precisa anotar dois ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado resultará no jogo de volta em Campinas.
A equipe de Goiânia é a vice-líder do Campeonato Goiano com 35 pontos, apenas um ponto atrás do rival Goiás. Além disso, o Atlético possui a melhor defesa do estadual com 16 gols sofridos em 16 jogos.
Destaque do time na temporada, o atacante Marcão está confirmado para o confronto. O atleta chegou a ser sondado ano passado por equipes de grande porte como o Corinthians, mas preferiu permanecer no Dragão. Vale lembrar que o jogador é o artilheiro do Goiano com 11 gols. Por isso, todo cuidado é pouco com o artilheiro.
Outro que merece atenção é o meia Bida. No último confronto, na vitória por 3 a 0 contra o Goianésia, o atleta deu duas assistências para gols e é o garçom do Dragão na temporada, servindo os companheiros em quatro oportunidades.
Já a Ponte Preta, vem de derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá, de virada, no Paulistão Chevrolet, mas já está classificada para os mata-matas do estadual. Então, o foco está na competição nacional.
O volante João Paulo Silva garante atenção total na competição nacional e afirma que a equipe vai em busca de um resultado que elimine o jogo de volta.
- Estamos sempre focados no campeonato que estamos disputando. Nós, jogadores, estamos preparados para essa mudança de competição e agora na Copa do Brasil vamos ir com força total. Nessa partida temos que ir para vencer e se possível já sair com a classificação - ressaltou o volante.
Um dos destaques da Ponte Preta no ano, o meia Enrico também deseja uma eliminação precoce mas destaca a força do adversário.
- Faz parte das nossas pretensões passar para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas isso depende do que fizermos dentro de campo. O Atlético-GO é uma equipe difícil e temos que nos preparar para estarmos inteiros nesse jogo de quinta - disse
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO GOIANIENSE X PONTE PRETA
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data/ hora: 5/4/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio G. Correia Dias (PA) e Paulo César Silva Faria (MT)
ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob e Bida; Diogo Campos e Marcão. Técnico: Jairo Araújo
PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Agenor, Willian Magrão, João Paulo e Renato Cajá; Enrico e Roger. Técnico: Gilson Kleina