Dia 27/10/2015
23:32
Compartilhar

A saída do volante Rodrigo - liberado nesta quinta-feira pelo Fluminense para o Criciúma (SC) - será a última de uma série de dispensas promovidas pelo departamento de futebol no início desta temporada. A "limpeza" tem o intuito de reduzir os gastos do clube com salários.

O empréstimo do meia-atacante Martinuccio ao Villarreal (ESP) é um exemplo disso. O argentino tinha os seus vencimentos pagos integralmente pelo Tricolor e seu salário era considerado alto. O meia Marquinho - emprestado para a Roma (ITA) - também se encaixa nessa categoria, mas a Unimed pagava parte do seu salário.

O próprio Rodrigo, apesar de não ter um salário alto, era bancado somente pelo Flu.

- A saída destes jogadores já estava programada. Agora, não deve sair mais ninguém, até porque não podemos prejudicar a parte técnica. Conseguimos colocar em prática o plano de reduzir os gastos que cabem ao clube na folha - disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Além de Rodrigo, Martinuccio e Marquinho, o Fluminense liberou entre o fim de 2011 e o início de 2012, os seguintes jogadores do elenco: Mariano, Ciro, Tartá, Rodriguinho, Alex, João Paulo, Dori, Jéfferson, Diogo e Fernando Bob.

Siga o Lance! no Google News