Nesta terça-feira, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se reuniu com dois representantes da Unimed-Rio, um da parte financeira e outro da parte jurídica, em um restaurante na Barra da Tijuca. Em pauta, a renovação do contrato que já dura 14 anos entre clube e patrocinadora, que será encerrado no fim da temporada. Além deles, o sócio de Peter em seu escritório de advocacia, Rodrigo de Assis Torres, que cuida da conta da Unimed para outros assuntos, também esteve presente.
Entre o clube e a Unimed os ponteiros já estão praticamente acertados, faltando apenas resolver algumas pendências burocráticas, que envolvem os valores do novo acordo. O LANCE!Net apurou que o Fluminense pensa em fazer algumas mudanças no contrato. Estas modificações não foram todas aceitas pela patrocinadora, o que emperrou, em parte, as conversas. A Unimed também pretende diminuir o investimento. Os termos financeiros do novo vínculo ainda não foram definidos. A tendência é que sejam abaixo do acordo atual.
Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, e que não participará das negociações, esteve no restaurante, mas chegou após a conversa. Ele se juntou ao grupo ao fim da reunião. Ao ser questionado sobre a possibilidade de haver a renovação, o mandatário tricolor foi objetivo.
– Sem dúvida – disse Peter.
Nas Laranjeiras, comenta-se que a relação entre Peter e Celso Barros é estritamente profissional. Porém, o mandatário tricolor negou qualquer atrito com o presidente da patrocinadora.
– A relação segue normal. A distância que existia deveu-se ao fato de eu estar focado em uma questão fiscal, o que interessa neste momento. Estamos com focos diferentes, mas o que foi discutido na reunião já tinha sido conversado com Celso – contou Siemsen.
O acerto final da renovação de contrato entre Flu e Unimed-Rio só será feito após as eleições no clube e na empresa, ambas no fim do ano.
NEGOCIAÇÕES SÓ COM A UNIMED
Ao contrário do que foi especulado recentemente, o Fluminense não negociou com outras empresas o espaço de patrocinador master, hoje da Unimed-Rio.
– O Fluminense nunca negociou com outras empresas. Se negociasse, seria porque queria trocar. A parceria com a Unimed tem sido muito boa para o clube. Trata-se de uma relação de sucesso – comentou o presidente do Flu, Peter Siemsen.
A principal patrocinadora tricolor arca com 70% dos salários do elenco profissional. Apesar de não divulgar a quantia exata investida no clube, a Unimed garantiu que no ano passado R$ 56 milhões foram direcionados para a área de marketing, da qual faz parte o patrocínio ao Fluminense.
SAÍDA DE SANDRÃO NÃO ESTREMECEU RELAÇÃO
A renúncia de Sandro Lima do cargo de vice de futebol do Fluminense não abalou a relação entre clube e a Unimed. Isto porque o ex-dirigente era o elo entre os dois, já que é o homem de confiança de Celso Barros e tinha abertura para conversar com Peter Siemsen. Sandrão, inclusive, tem sido um dos principais partidários do atual mandatário do Flu e tenta convencer Celso a apoiá-lo na candidatura à reeleição no fim do ano.
Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, Peter Siemsen garantiu que a renúncia de Sandro Lima foi bem aceita por Celso Barros e a relação clube/patrocinadora seguiu intacta, mesmo sem o antigo dirigente fazendo a ligação.
– Sandro renunciou, foi colocada uma pá de cal no assunto e seguimos em frente. Da parte do Celso, não vi nenhuma reação ruim em relação a isso. O que é bom para o grupo, para o clube... As pessoas têm a contribuição delas, mas elas vão passar, assim como eu, e o clube permanece... Não tem nenhuma crise no momento – explicou.