O Fluminense não conseguiu atingir a meta que queria antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações: ficar cerca de um mês na liderança da competição. A derrota de ontem para a Portuguesa, no Canindé, deixou o Tricolor na quarta colocação, com nove pontos, dois a menos do que o líder Coritiba. Agora, é iniciar a preparação nos próximos 24 dias.
Para o volante Diguinho, a derrota aconteceu devido ao desgaste que a equipe sofreu nos últimos meses, com sequência de viagens e jogos. Por isso, a pausa pode ajudar a equipe a voltar com força máxima.
- Fizemos um bom jogo, caímos no segundo tempo, isto pelo excesso de jogos e viagens. Estamos indo para Macaé, São Paulo, Paraguai... Demos o máximo até onde aguentamos, mas não é por não estar bem fisicamente. O desgaste e o cansaço nos atrapalharam. Temos a preparação agora e vamos tentar aproveitar - afirmou o camisa 8.
O goleiro Ricardo Berna também lamentou o excesso de jogos e, assim como Diguinho, espera que o tempo de preparação, nos Estados Unidos, dos dias 15 a 22 de junho, sejam bem aproveitados.
- Estamos cansados, são muitos jogos. Agora é o momento de descansar e aproveitar a preparação que vamos fazer - disse.
Flu perde da Lusa fora de casa e deixa escapar a liderança