Tristes por um lado, mas satisfeitos por outro. Foi dessa forma que a delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira, após a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, no Canindé. Para o goleiro Ricardo Berna, os muitos desfalques (13 no total) fizeram a diferença, mas a proximidade da liderança deixa o grupo satisfeito para o retorno do Brasileirão, no início de julho.
- Os desfalques influenciam na sequência de trabalho, não há dúvidas. Mas nós temos jogadores qualificados que podem entrar e dar conta do recado. Jogamos bem, mas a vitória não veio. Infelizmente não deu nessa última partida, mas terminamos essas cinco rodadas com balanço positivo e bem perto do líder - disse o camisa 1 tricolor.
Para o atacante Samuel, o balanço dessas cinco rodadas iniciais também foi positivo, principalmente no fator individual. Já que o jogador pode ter uma sequência de jogos, o que não é comum quando o atacante Fred, hoje na Seleção, está à disposição de Abel Braga.
- É sempre bom estar aparecendo, estar jogando, foi bom para mais uma vez ter uma sequência boa. Agora é descansar até sábado, viajar pra Orlando, essa intertemporada vai ser importante também - disse Samuel, lembrando que o time terá folga nos próximos dois dias e se reapresenta no Aeroporto do Galeão, às 20h, quando embarca para os Estados Unidos.