Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Flamengo venceu o Desportivo Brasil nos pênaltis por 3 a 0 e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro agora pega o Bahia, que venceu o América-MG por 2 a 1.
O primeiro tempo do jogo teve poucas chances de perigo para os dois lados. As duas equipes arriscaram muitos chutes de longe, mas não chegaram a assustar os goleiros.
Notícias da Mengão no celular! Fique por dentro primeiro
Na segunda etapa, o técnico Paulo Henrique lançou o time para o ataque colocando Rafinha no lugar de Maycon. O meia entrou cheio de gás e criou as melhores chances da partida. Porém, a retaguarda rubro-negra ficou desguarnecida e o Desportivo Brasil ameaçava nos contra-ataques.
No meio do jogo, um lance curioso chamou a atenção de todos no estádio. O volante Gladystone estava sendo retirado na maca, mas o maqueiro acabou caindo sentado no jogador, provocando risos de jogadores e torcedores.
A grande chance do jogo ocorreu nos minutos finais do tempo regulamentar. Rafinha bateu escanteio e Marllon cabeceou rente à trave.
O jogo foi para os pênaltis e, logo na primeira cobrança, os rubro-negros começaram mal, já que Thomaz chutou longe do gol. Porém, o Desportivo Brasil não conseguiu converter nenhum dos quatro pênaltis que cobrou e, quando o zagueiro Frauches fez o quarto gol, a vaga ficou com o Flamengo. O goleiro Cezar, que pegou um dos pênaltis, saiu como o grande herói, sendo abraçado por todos os companheiros.