O Flamengo pretende, em breve, encaminhar a proposta oficial ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, para adquirir os 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. O Rubro-Negro pretende negociar com os árabes o valor de seis milhões de euros (cerca de R$ 14,6 mi) para ficar com o camisa 7 por mais tempo.
Receba antes as novidades do Mengão no seu celular!
– Pretendemos enviar uma proposta oficial logo. Nós queremos resolver isso em breve para dar tranquilidade ao jogador. A formatação da proposta está sendo conversada - garantiu o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso.
A cúpula de futebol do clube tem até o dia 30 de novembro para apresentar a formatação da proposta para a aquisição de Thiago. Cauteloso, Veloso explica que a negociação será ainda mais complexa do que a para vinda do camisa 7 no início deste ano.
- Nós queremos ficar com o Thiago Neves. Mas não é uma questão que vai ser resolvida amanhã. Como as negociações vão ser desdobradas dependem da conversa com o Al Hilal. Os árabes não queriam negociar no fim do ano passado, mas sabíamos da vontade do jogador. Sabemos que não é uma negociação fácil - finalizou.
O empréstimo de Thiago Neves se encerra no fim deste ano. O Flamengo adquiriu 10% dos direitos econômicos do camisa 7 e tem prioridade na aquisição. Ele reconheceu diversas vezes que pretende ficar no clube nas próximas temporadas. Após cumprir suspensão na partida contra o Santos, o jogador volta a ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida deste domingo contra o Grêmio.