Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fecha parceria com banco para tocar projeto olímpico

Escrito por

Flamengo e o Banco Bonsucesso fecharam parceria para captação de recursos de pessoas físicas, através da dedução de imposto de renda. A iniciativa está amparada na Lei de Incentivo ao Esporte. O clube espera contar com a sua numerosa torcida para desenvolver o seu projeto olímpico. Os recursos serão destinados ao aperfeiçoamento de 1.313 atletas de 11 modalidades: natação, pólo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, futsal, vôlei, tênis, remo e canoagem.

- Essa parceria é motivo de orgulho para o Bonsucesso por envolver uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, o que pode significar um impulso para a captação de recursos de pessoas físicas no país. O potencial é enorme, afinal, há 25 milhões de contribuintes no país, sendo que cerca de 5 milhões declaram pelo modelo completo, mas apenas 20 mil fazem doação - relata o diretor-executivo do Banco Bonsucesso, Jorge Lipiani.

A campanha "Anjo da Guarda Rubro-Negro" é a primeira ação de captação de recursos do Flamengo para financiar o desenvolvimento dos seus esportes olímpicos. Os torcedores interessados podem doar através do site www.flamengo.com.br/anjodaguarda, que está no ar desde o dia 26 de outubro. O torcedor optante pela declaração de modelo completo possui o benefício da restituição do valor referente a até 6% do imposto de renda devido.

- O lançamento do Anjo da Guarda Rubro-Negro é fruto de muito trabalho e esforço que a gente vem fazendo desde quando tomamos posse em janeiro. É consequência, principalmente, dessa nova política de responsabilidade fiscal, que torna o Flamengo um clube que cumpre seus compromissos. Conseguimos todas as certidões negativas de débito, e isso nos possibilitou a aprovação dos projetos de lei de incentivo - afirma o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Por sua vez, o Banco Bonsucesso apoia outros projetos de captação com base na Lei de Incentivo. A instituição financeira já possui parceria com o Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Club Athletico Paulistano e o Esporte Clube Pinheiros.