O último jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) não traz boas lembranças ao Flamengo. A equipe rubro-negra perdeu, em casa, para o São José, e permitiu que os paulistas assumissem a vice-liderança da competição. Neste sábado, dia 3, a perspectiva é outra. Marcelinho e Cia vão ao Espírito Santo para pegar o lanterna Vila Velha, às 16h, com chances reais de assumir a primeira colocação. Para isso, precisam vencer a partida e torcer por tropeços de Pinheiros e São José.
A vantagem do Flamengo com relação a Pinheiros e São José – primeiro e segundo colocados, respectivamente – é o número de jogos. Com 15 vitória em 20 jogos (75% de aproveitamento), os rubro-negros tem dois jogos a menos que os concorrentes, ambos com 77,27% de aproveitamento.
- Nós vamos para lá com a obrigação de ganhar. Mas não temos que entrar em quadra pensando em posição na tabela. Temos que estar concentrados no jogo – destacou o técnico do Flamengo, Gonzalo Garcia.
Sem chances de classificação no NBB, o Vila Velha venceu apenas uma partida até aqui. Ciente de que tem uma parada duríssima pela frente, o treinador da equipe capixaba, Márcio Azevedo, espera que a equipe proporcione um bom espetáculo aos torcedores que forem ao ginásio Tartarugão.
- A equipe melhorou significativamente nesse segundo turno. Embora ainda não tenhamos vencido, nossos números são muito melhores. Queremos melhorar para mostrar que trabalhamos sério aqui em Vila Velha. O Flamengo tem grande torcida aqui no Espírito Santo e temos a expectativa de proporcionar um bom espetáculo – afirmou o treinador, que não vai contar com o ala Isaac, fora por conta de uma torção no pé.