Dia 27/10/2015
22:08
Compartilhar

O vice de finanças do Flamengo desembarcou às 6h de quinta-feira no Rio de Janeiro com uma sinalização positiva do Wolfsburg sobre a proposta por Diego.

Na Alemanha desde sábado, Michel Levy teve conversas com Felix Magath. O técnico também acumula a função de gestor financeiro delegada pela Volkswagen, que é a dona do clube alemão.

Saiba antes pelo celular se o meia Diego virá para o Mengão!

Apesar de o Wolfsburg ter estipulado o preço de 16 milhões de euros (R$ 40 milhões) para negociar o meia em definitivo – mesmo valor que desembolsaram para comprar o jogador da Juventus (ITA) – o clube considerou viável a operação financeira que o Flamengo monta para acertar a contratação.

O Wolfsburg já tem ofertas do Málaga, do Valência e do Atlético de Madri pelo jogador, mas a vontade dele é de voltar para o Brasil, visando ao projeto de carreira calcado pela disputa da Copa de 2014.

O LANCENET! apurou que Diego esteve na quarta-feira no Rio de Janeiro, onde fez uma consulta na clínica do médico do Flamengo, José Luiz Runco. O jogador não foi atendido por ele, mas já havia conversado anteriormente com o médico. A fisioterapia será feita com Luiz Rosan, do São Paulo, na capital paulista.

Foi aconselhado a Diego não dar detalhes de como estão as conversas entre os clubes. O pai do meia, Djair Cunha, que é o agente dele, também recebeu a mesma orientação.

A viabilidade financeira da contratação está sendo montada há mais de duas semanas pelo Flamengo. E a viagem de Levy só foi autorizada depois que o Wolfsburg aceitou receber o dirigente na Alemanha.

O nome de Diego encabeça a lista do Rubro-Negro para vestir a 10 desde a saída de Ronaldinho. Alguns dias depois que o atacante deixou o clube, o meia ganhou força e sua contratação começou a ser trabalhada.

Vazamento gera desconforto

A boa notícia trazida da Alemanha por Michel Levy não foi bem recebida por dirigentes do Flamengo. O processo de contratação de Diego acabou gerando um mal estar devido ao vazamento de informações para a imprensa.

Levy e o vice de relações externas chegaram a bater boca durante alguns minutos e funcionários da Gávea ouviram os berros e se assustaram. Porém, após a áspera discussão, os dois já estavam se abraçando e rindo do ocorrido.

Todos os dirigentes do Flamengo já receberam de a recomendação de Zinho para que não falem para a imprensa as informações sobre nenhuma negociação.

No caso de Diego, a situação é ainda mais complicada, já que Zinho sabe do tamanho da importância que a contratação teria para os torcedores. O diretor de futebol acredita que, caso o meia não seja contratado, a repercussão será muito ruim, pois se criou uma expectativa muito grande nos rubro-negros.

Os dirigentes tentam trabalhar em silêncio e segredo para fechar o negócio que é tido como difícil, mas não impossível dentro dos corredores da Gávea.

Nas declarações, Zinho sequer admite que há um interesse do Fla em contratar Diego.

Siga o Lance! no Google News