Dia 28/10/2015
05:13
Compartilhar

Ronaldinho entrou em campo nesta sexta-feira ao som do clássico do Queen, "We will rock you", tendo o nome ovacionado no ritmo da batida da música. O astro do Flamengo foi o último a se juntar aos demais jogadores e era esperado pelos mais de 25 mil bolivianos que compareceram ao Estádio Pátria.

VEJA TAMBÉM:
> Luxemburgo se irrita com acréscimo dado pelo árbitro
> Galeria de fotos: imagens do jogo-treino em Sucre

Era apenas um jogo-treino de 70 minutos, mas teve batucada brasileira, muitos torcedores com a camisa rubro-negra e nova homenagem para R10. De longe, Vanderlei Luxemburgo observava seu time postado em campo e a multidão de repórteres, crianças e curiosos em torno do camisa 10 do Flamengo.

A expectativa criada pelo público local sobre Ronaldinho, por sua vez, rapidamente ganhou um sentimento de decepção. O jogo-treino terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0 - gol de Renato em chute rasteiro de fora da área - e o atacante teve uma atuação apagada, sequer condizente com as três homenagens recebidas em Sucre desde a terça-feira.


Erros de passes, ausência de jogadas individuais e até escorregão marcaram a exibição de Ronaldinho na altitude de Sucre. Vanderlei Luxemburgo levou a campo a mesma formação com a qual havia iniciado os testes contra Londrina e Corinthians.

Em pé à beira da área técnica e com os braços ora cruzados ora esticados, o treinador gesticulou em certos momentos, orientou os zagueiros, mas sem esbravejar de maneira mais ríspida.

Ele constatou que o seu time ainda não acertou o tempo de bola, especialmente nos lançamentos esticados pelas pontas. O treinador também viu Felipe ser obrigado a fazer duas defesas nos primeiros 45 minutos e quase o camisa 1 sofrer um gol de fora da área, pouco antes de Renato determinar a vitória para o Fla.

No fim, o árbitro acabou deixando com que o segundo tempo tivesse 25 minutos, ao invés dos 15, inicialmente combinado.

Apesar do 1 a 0, Fla e Ronaldinho, mais uma vez, não convenceram.

Siga o Lance! no Google News