Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figo mostra otimismo por Portugal, mas admite: ‘Depende de Ronaldo’

Escrito por

Há pelo menos 15 anos, pode-se dizer que os portugueses não estão carentes de ídolos. Afinal, tiveram Luís Figo no fim da década de 1990 e início de 2000, e Cristiano Ronaldo a partir de então. O primeiro já se aposentou, mas continua ligado ao futebol através do projeto social Dream Football. Já o segundo, é a grande esperança lusitana para a Copa do Mundo.

Mundial este que começa para Portugal na segunda-feira, contra a Alemanha, às 13h, em Salvador. Figo, que já pendurou as chuteiras há alguns anos, não poderá ajudar a seleção em campo, mas demonstrou estar otimista para o torneio. Ainda que admita a dependência de Cristiano Ronaldo.

- Portugal tem um grupo de jogadores com muita qualidade e estou esperançoso de que iremos fazer um bom Mundial. Portugal, obviamente, depende muito do que o Cristiano (Ronaldo) possa fazer e estou seguro de que ele fará o melhor possível. O Cristiano está fazendo a sua história e marcando a história da sua geração. Certamente baterá todos os recordes que ainda há para ser batido, e o seu percurso e o seu futebol perdurarão na história do futebol - comentou o ídolo português.

Figo está no Brasil para aproveitar o Mundial e divulgar o projeto Dream Football, que tem como objetivo divulgar partidas de crianças e adolescentes e "garimpar" os talentos para clubes. Ao LANCE!Net, avisa que acredita que o Mundial pode ajudar na divulgação do projeto.

- O noticiário nacional e internacional gerado pela Copa pode a ajudar a divulgar a nossa missão de promoção de igualdade de oportunidades para os jovens talentos de todo o mundo. O Brasil é uma fonte inesgotável de talento e não podíamos deixar de assinalar o momento da Copa do Mundo com mais uma etapa do projeto, que viemos desenvolver nas comunidades do Rio de Janeiro e que, em breve, esperamos levar a outros estados do Brasil. Esperamos, assim, atrair mais jovens talentos e também ajudá-los a ter a chance de se tornarem jogadores de futebol - disse.