Ele chegou ao Ceará com respaldo de ter sido Campeão Brasileiro de 2010 e está correspondendo às expectativas. Fernando Henrique, ex-goleiro do Fluminense, levantou a taça de Campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense na noite de quarta-feira.
Em dez jogos à frente da meta Alvinegra, FH acumula números impressionantes com o Vovô. Foram nove vitórias e apenas um empate. 93% de aproveitamento.
- Nosso ataque tem sido eficiente e nossa defesa muito sólida. Conseguimos manter uma boa regularidade, não perdemos nenhuma e acabamos campeões com todos méritos – disse Fernando Henrique.
Para Fernando Henrique, a taça do primeiro turno foi apenas o primeiro passo. O goleiro afirma que o foco agora está na conquista do título arrastão e garante que irá lutar para dar essa alegria ao torcedor.
- Já temos nossa vaga garantida na final do campeonato, mas vamos procurar vencer também o segundo turno, para garantir o título do Cearense. Nossa torcida e esse clube, que tão bem me acolheu, merecem. Lutarei muito por isso.
A estreia do Ceará no segundo turno do Estadual está marcada para quarta-feira, 9, às 21h50. Diante do Limoeiro, fora de casa, o Vovô tenta manter a invencibilidade e os bons números de 2011.