Dia 27/10/2015
22:45
Compartilhar

O torcedor do Internacional sonha com isso desde antes do dia 6 de julho (data da contratação de Forlán). Espera ver, juntos, o melhor jogador da Copa de 2010 e camisa 10 do Uruguai, e o 9 da Seleção Brasileira e artilheiro da Olimpíada de Londres. Forlán e Leandro Damião finalmente serão companheiros de ataque neste domingo, diante da Portuguesa, no Canindé.

Ambos ficam à disposição de Fernandão depois de disputarem amistosos pelas respectivas seleções e já estão confirmados. Damião, por exemplo, sonha com a parceria.

A dupla pode ainda ter a companhia de mais um atacante. Fernandão não descarta utilizar Rafael Moura e Damião juntos já no domingo, com Forlán atuando exata-mente como na Copa, mais recuado, como um meia de chegada.

Tudo porque o Inter vive um momento de dificuldades ofensivas. São oito gols marcados em sete jogos sob o comando de Fernandão. Sem Damião, o time ainda padeceu da lesão de Dagoberto, artilheiro no Brasileirão. Até por este motivo se esforçou para ter Rafael Moura.

Primeiro gol de Forlán?

Desde que estreou, Forlán é um dos que mais finaliza no Inter. O problema é que ainda não acertou a meta em quatro jogos. Seu último gol foi contra a Venezuela, dia 2 de junho, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Será que a companhia de Damião fará bem ao uruguaio?

Inter com dois centroavantes não será novidade

Não será novidade caso o Internacional tenha dois centroavantes de ofício contra a Portuguesa. O próprio Leandro Damião já teve um jogador com as mesmas características ao seu lado em 2011.

Leandro Damião e Gilberto, hoje defendendo o Sport, atuaram juntos durante quatro jogos seguidos no returno do último Campeonato Brasileiro (Bahia, Botafogo, Flamengo e Grêmio), conquistaram três vitórias e cada um marcou apenas uma vez.

A outra dupla recente foi formada por Damião e Jô, que está no Atlético-MG. Foram três jogos com os dois dividindo a pequena área no primeiro turno do Brasileirão de 2011 (Bahia, Botafogo e Flamengo), duas vitórias e três gols de Damião.

O atual camisa 9 colorado ainda teve Dellatorre, hoje no Porto-B (POR), ao seu lado em três oportunidades. O Inter conquistou apenas um triunfo e Leandro Damião deixou a sua marca duas vezes.

Siga o Lance! no Google News