Dia 01/03/2016
01:12
Compartilhar

A Prefeitura de Salvador decidiu colocar em prática uma medida que vai alterar a vida dos moradores da capital baiana. Foi decretado feriado nos dias de jogos da primeira fase da Copa das Confederações na cidade. Valendo-se da prerrogativa prevista na Lei Geral da Copa, o prefeito ACM Neto quer evitar transtornos nas datas das partidas.

Um esquema especial de trânsito será montado, com interdições nas ruas ao entorno da Arena Fonte Nova. E uma das consequências é a proibição a moradores das áreas interditadas de retornar a suas casas utilizando carro no período entre seis horas antes do apito inicial até uma hora após o fim dos confrontos.

Salvador receberá três partidas da Copa das Confederações. A primeira é na próxima quinta-feira: Uruguai e Nigéria. A segunda será no sábado, dia 22, e terá muita procura: Brasil x Itália.

A agenda prevê que a terceira partida na capital baiana seja a decisão do terceiro lugar, no dia 15 de junho. Mas nessa data, por enquanto, não haverá feriado nem aplicação das medidas anunciadas pelo governo municipal.

Siga o Lance! no Google News