O lendário Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United há mais de 25 anos, voltou a falar sobre sua aposentadoria, na última terça-feira. Fergie garantiu que fica pelo menos mais três anos a frente dos Diabos Vermelhos, mas já tem um nome em mente para sucedê-lo: Ole Gunnar Solskjaer, ex-atacante do United e atual técnico do Molde, da Noruega.
Solskjaer é ídolo no Manchester United, principalmente por ter feito o gol da vitória na histórica conquista da Liga dos Campeões de 1999, contra o Bayern de Munique. Naquela ocasião, os alemães venciam por 1 a 0 até o fim do jogo, quando, aos 45', Sheringham empatou e, aos 48' da segunda etapa, o norueguês virou o jogo.
Para Fergie, Solskjaer sempre quis ser treinador e isso o coloca em posição de vantagem.
- A maioria dos jogadores que resolve virar técnico só se decide por essa profissão perto do fim da carreira, quando pensam que não têm mais nada a fazer. Ole, por outro lado, sempre quis ser treinador, por isso, desde cedo, ele fazia anotações sobre treinamentos e jogos e isso o coloca em melhor posição que os outros.
Após trabalhar como treinador do time reserva do United, Solskjaer virou técnico do Molde em 2010 e levou o time ao título norueguês.