O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou nesta sexta-feira que o atacante chileno Angelo Henríquez foi o quinto e último reforço dos 'Diabos Vermelhos' na atual janela de transferências, descartando assim qualquer chance de contratar o meia Kaká, do Real Madrid, como especulou a imprensa inglesa.
A afirmação foi feita pelo treinador escocês ao site oficial do clube. O jovem de 18 anos, foi contratado junto ao Universidad de Chile. Antes dele, o United já havia anunciado as contratações do meia japonês Shinji Kagawa, do meia inglês Nick Powell, do atacante Robin van Persie e do lateral Alexander Büttner, ambos holandeses.
No domingo, Henríquez viaja para a Inglaterra, depois que seu visto e sua licença de trabalho foram aceitos. Assim, estará a disposição de Fergunson na terceira rodada do Campeonato Inglês, quando Manchester encara o Southampton, no dia 2 de setembro.
- Tivemos chance de contratar Henríquez desde que tinha 14 anos, quando jogou contra nossa equipe juvenil. Depois, jogou tão bem com o time sub-20 do Chile que pensamos que não era preciso esperar mais - explicou o comandante dos 'Diabos Vermelhos'.
Fergunson garantiu que a chegada do chileno não implicará na saída de nenhum atleta, e que não haverá mais contratações. A imprensa inglesa, chegou a especular na última semana que o treinador pediu a contratação do meia Kaká, por empréstimo, informação que em momento algum foi confirmada pelo escocês ou qualquer representante do Manchester United ou do Real Madrid.