A Federação inglesa de Futebol (FA) parabenizou a Rússia, escolhida nesta quinta-feira para sediar a Copa do Mundo daqui a oito anos, e o Catar, que receberá a competição em 2022, depois que a Inglaterra foi eliminada na primeira rodada de votações para o Mundial de 2018.
- A Rússia foi uma boa escolha. Eles organizarão uma grande Copa do Mundo, e nós nos centraremos em garantir que a Inglaterra desempenhará um bom papel no campo - declarou a FA em comunicado divulgado em seu site imediatamente após a divulgação da decisão do Comitê Executivo da Fifa.
Na nota, a Federação Inglesa admitiu estar "muito decepcionada por não ter tido êxito" com sua candidatura após a forte campanha realizada e os apoios recebidos no Governo que, conforme disse, "merecem um enorme crédito".
- Devemos agradecer também a nossos patrocinadores, incrivelmente generosos, e o incrível respaldo de nossas cidades candidatas assim como o dos embaixadores que nos ajudaram e promoveram nossa mensagem - acrescenta o comunicado após conhecer o anúncio que eliminou também as candidaturas conjuntas de Portugal-Espanha Holanda-Bélgica.
Segundo a FA, a Inglaterra deve estar muito orgulhosa pela campanha feita durante os últimos quatro anos, nos quais inclusive a Fifa reconheceu o valor da candidatura ao elogiar seus aspectos técnicos.
- O que aconteceu hoje em Zurique foi uma decepção, mas em menos de 48 horas teremos um fim de semana e, assim como qualquer outro na Inglaterra, 7 milhões de crianças e adultos voltarão a jogar futebol. Podemos estar decepcionados, mas assim que a tempestade de hoje passar, voltaremos a estar apaixonados pelo futebol - comentou.
Dia 28/10/2015 03:29