O São Paulo ganhou um desfalque importante de última hora para a partida desta quinta-feira, contra o Bahia, no Morumbi, às 21h, e para a sequência do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Luiz Eduardo. O garoto, de 18 anos, treinou com o grupo na última quarta-feira, mas precisou ser atendido pelos médicos após levar uma bolada na mão esquerda. Nesta quinta, acordou com o local muito inchado e, após exames, foi detectada uma fratura, que o manterá afastado dos gramados por até quatro semanas.
A notícia abalou o jogador, que ficou muito chateado por ficar fora do time em um momento importante. Como não tem opções para o setor, Adilson Batista deve escalar outro garoto, só que improvisado. Rodrigo Caio, de 17 anos, que é volante e só atuou como zagueiro base, deve ser confirmado ao lado de Rhodolfo. Neste caso, o São Paulo deve ir a campo com: Rogério Ceni, Piris, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.
Luiz Eduardo deve passar toda esta semana em repouso e com o braço imobilizado durante todo o período de recuperação. Vale lembrar que Adilson já não conta com Xandão, que ficará fora por duas semanas com uma lesão na coxa, e Bruno Uvini, que está disputando o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Colômbia. Sendo assim, Rhodolfo e Rodrigo Caio devem formar a dupla de zaga até lá, sem reservas. A diretoria segue na tentativa de contratar um zagueiro da Série B.
*Atualizada às 20h40