A Portuguesa recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h30, no Canindé, em São Paulo. O jogo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente o décimo colocado, a Raposa, e 15ª colocado, a Lusa.
A LUSA
A Portuguesa não vive um momento bom no Brasileiro e encarará um adversário que também busca a reabilitação. O Cruzeiro vem de três derrotas consecutivas e jogará extremamente pressionado. Contudo, a Lusa não quer nem saber e o lateral e capitão Marcelo Cordeiro já adiantou: entrará em campo com a obrigação de passar pela Raposa e somar três pontos.
- Dentro de casa nós temos a obrigação de vencer, se fora de casa já temos esse pensamento de buscar a vitória, em casa então não podemos pensar de outra forma - afirmou Marcelo, que sabe da dificuldade que é enfrentar um time da grandeza da Raposa:
- O jogo será complicado, por ser uma equipe forte, mas eles estão a três jogos sem pontuar e provavelmente vão querer tirar algum ponto da nossa equipe. Mas o grupo está concentrado e só temos um pensamento: a vitória.
Marcelo Cordeiro voltou de séria lesão nas costas contra o Atlético e atuou durante os 90 minutos contra o Sport, em Recife.
A RAPOSA
Buscando uma reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai a São Paulo para enfrentar a Portuguesa no Estádio Canindé. A equipe mineira - que perdeu três partidas consecutivas na competição nacional - pode ter algumas novidades em sua escalação para o jogo desta quarta-feira. A expectativa é que o técnico Celso Roth promova a estreia do lateral-direito Ceará, que chegou à Toca da Raposa 2 na semana passada.
O treinador celeste ainda não confirmou a escalação da equipe. No entanto, após a derrota para o Grêmio, no domingo passado, ele revelou que fará mudanças para o duelo com a Lusa. Na defesa, o Celso Roth deve colocar Ceará na lateral direita. Com isso, Diego Renan seria deslocado para o lado esquerdo do campo, já que o comandante destacou a dificuldade que o jogador tem para atuar pelo flanco direito.
No meio de campo, o volante Willian Magrão deve retornar à equipe. Após se ausentar do jogo contra o Tricolor Gaúcho, quando não entrou em campo por força contratual, o meio-campista deve ocupar a vaga de Marcelo Oliveira e compor o setor ao lado de Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo.
A linha de frente celeste pode ser o único setor que não sofrerá modificações. Wellington Paulista e Borges, credenciados por serem goleadores, devem seguir no sistema ofensivo da Raposa. Entretanto, sofrem a concorrência de Anselmo Ramon e Fabinho, que têm mostrado um bom futebol quando acionados pelo comandante estrelado.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X CRUZEIRO
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data-hora: 18/7/2012 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Boschilia (PR)
PORTUGUESA: Dida, Gustavo, Rogério e Lima; Luis Ricardo, Moisés, Ferdinando, Ananias e Marcelo Cordeiro; Diego Viana e Ricardo Jesus. Técnico: Geninho
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth.