Além do fato de o Botafogo ter perdido um grande número de jogadores desde o começo do ano, o pouco tempo para treinar tem sido um grande problema para o técnico Oswaldo de Oliveira. Não é à toa, o elenco tem feito o possível para se entrosar na base da conversa.
De acordo com o zagueiro Bolívar, o calendário brasileiro é o grande vilão neste quesito. Para ele, o descanso após a partida acaba sendo mais importante até mesmo do que resolver falhas apresentadas durante as partidas.
- O calendário brasileiro é assim. Chega um certo momento que se descansa mais do que treina, porque joga-se muito. Você vai treinando durante as partidas mesmo. Temos uma comissão técnica toda para isso, olhamos vídeos e coisas do gênero. Agora, as equipes se defendem muito contra a gente e precisamos ter um pouco mais de paciência e sorte - afirmou o zagueiro, que teve o coro reforçado pelo lateral-direito Edilson:
- A falta de tempo e treinos é complicado. O descanso é o mais importante. É mais na base do diálogo mesmo, entre a comissão e nós mesmos. Onde podemos nos posicionar melhor e é mais isso. Acho que está sendo muito bom o diálogo.