Dia 01/03/2016
04:26
Compartilhar

Com apenas dois terços do trio ofensivo de dar inveja a todos os times da Europa, o Monaco suou, mas conseguiu importante vitória na primeira rodada do Campeonato Francês. O time foi a Bordeaux e superou o time da casa por 2 a 0, graças a gol do reserva Riviere, que entrou no lugar do colombiano James Rodríguez, e a Falcao García, que abriu sua contagem pessoal.

Ao lado do compatriota James e do português João Moutinho, Falcao foi uma das grandes contratações do Monaco para a temporada. Juntos, os três custaram 130 milhões de euros (R$ 393,4 milhões). Sem Moutinho, que ficou no banco e nem entrou, os dois colombianos tiveram dificuldades para passar pela retranca girondina.

Com o brasileiro Mariano na lateral-direita (Fabinho também jogou pelo Monaco), o Bordeaux tentava chegar com perigo, mas era sempre alcançado pelos monegascos e o equilíbrio fez com que o jogo, em sua maioria, fosse muito morno.

Após a saída de James, o jogo esquentou. Riviere abriu o placar em falha da zaga e, em jogada confusa, Falcao fez seu primeiro gol. Ele, que sozinho custou 60 milhões de euros (R$ 181,6 milhões), já garantiu os primeiros três pontos do Monaco na luta pelo título nacional. E na briga individual com o PSG, a primeira rodada é definitivamente monegasca.

Siga o Lance! no Google News