Paulo Roberto Falcão comprou a briga de seu elenco. O técnico colorado respondeu a Carleto, que após o jogo entre Inter e América disse que D'Alessandro era a "laranja podre" do Inter. Falcão classificou como "absurda" a acusação do lateral do time mineiro e disse que agora o jogador deve estar repensando o que disse.
Após uma semana de polêmicas com seu elenco, o treinador defendeu o argentino. No final da vitória sobre os mineiros, Cabezón arrumou confusão com Thiago Carleto e ambos trocaram empurrões e tapas. Ao final do jogo, o jogador do América criticou D'Ale. Falcão criticou a postura do adversário.
- É um absurdo essa declaração. Não tem laranja podre aqui. Acho isso no mínimo uma falta de respeito, ele não conhece o D'Alessandro. Tiveram uma rusga dentro do campo, mas ele não vive nosso vestiário, isso não existe aqui – defendeu Falcão.
O técnico disse que se a situação fosse verdadeira, ele não admitira isso dentro do grupo e mandaria o jogador embora. Falcão crê que Carleto deve estar pensando melhor a declaração que deu.
- Eu vou ser o primeiro a me impor em uma situação como essa se isso existisse. Ele se equivocou e deve estar repensando a declaração que deu – defendeu Falcão.
Após a vitória, D'Alessandro ainda disse que a confusão tinha sido algo normal de jogo, e que tinha ficado dentro do campo.