Quando soar o apito inicial da partida entre Cruzeiro e Guaraní (PAR), nesta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores, dois jogadores da Raposa vão entrar para a história do clube. O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná alcançarão a marca de 41 jogos pela equipe na Libertadores.
Os dois atletas atuaram em todas as partidas do Cruzeiro nas últimas quatro edições do torneio continental e deixam para trás o goleiro Raul, ídolo da Raposa nos anos 60 e 70, que soma 40 partidas.
- Mais um objetivo que com muito trabalho e empenho estamos conseguindo alcançar, dentro de um clube que tem uma história muito boa na competição. Estou bastante feliz por mais este objetivo alcançado e esperamos que seja da melhor forma possível, com a vitória e a classificação – comentou o goleiro Fábio.
Paraná reiterou o que disse o capitão celeste e destacou a importância de deixar para trás Raul, um ícone da história do Cruzeiro.
- É muito importante poder chegar a uma marca dessas e ultrapassar o único jogador que chegou até aqui, que foi o goleiro Raul. É muito gratificante. Para ficar bem melhor, temos que chegar a final e conquistar o título – completou o volante.
Confira no quadro abaixo a lista de jogos de Fábio e Marquinhos Paraná pelo Cruzeiro na Libertadores.
Cerro Porteño (2x); Caracas (2x); San Lorenzo (2x); Real Potosí (2x) e Boca Juniors (2x)
Estudiantes (4x); Deportivo Quito (2x); Universitário Sucre (2x); Universidad de Chile (2x); São Paulo (2x) e Grêmio (2x)
Real Potosí (2x); Velez Sársfield (2x); Colo Colo (2x); Deportivo Itália (2x); Nacional (2x) e São Paulo (2x)