O Cruzeiro apresentou o atacante Fabinho, mais novo contratado, na tarde desta quarta-feira. O jogador foi comprado junto ao Guarani-SP, onde jogava desde 2009. Fabinho tem a totalidade de seu passe ligada ao Cruzeiro e tem contrato com o clube mineiro até o final de 2013.
Com passagens por clubes de baixa expressão no futebol nacional, até chegar ao Bugre, o pernambucano mostrou-se grato à primeira chance em um "clube grande" em sua carreira, como o próprio disse.
- É a grande chance da minha vida. O primeiro clube grande em que eu jogo. Todo jogador sonha em chegar a um clube grande. Quando cheguei ao Guarani, eu pensei da mesma fora. Vou trabalhar para que eu possa, quem sabe, entrar para a história do time - falou.
Sobre as desconfianças a respeito de ser um jogador que pouco disputou a Série A em sua carreira, Fabinho citou o momento em que chegou ao Guarani, onde também não era conhecido e conseguiu se tornar um ídolo local.
- Também cheguei ao Guarani com desconfiança, mas mostrei meu trabalho e me tornei a pessoa que me tornei lá. Sei da responsabilidade de vestir uma camisa de um clube da gradeza do Cruzeiro, de sua torcida. Trabalhei por esse momento, vou trabalhar para corresponder à altura esta confiança e espero ter o sucesso que tive no Guarani - afirmou.
Fabinho afirmou já estar à disposição do técnico Celso Roth, uma vez que já vinha jogando com o Guarani, na Série B e no Campeonato Paulista. Na campanha do vicecampeonato paulista do Bugre, o atacante fez sete gols.