O Brasil fez campanha irregular na Copa do Mundo Feminina de Vôlei, disputada em Tóquio, mas uma jogadora teve o que comemorar no encerramento da competição nesta sexta-feira. A líbero Fabi foi premiada com a melhor recepção do torneio. Após receber a honraria, Fabi fez uma análise do desempenho brasileiro na Copa do Mundo.
- Esse é o momento de termos lucidez. Sabemos que não fizemos um bom campeonato. O nosso objetivo era a classificação, mas não nos apresentamos como gostaríamos. É a primeira vez que esse grupo passa por um momento como esse. É importante voltar para casa e trabalhar, mas não podemos nos desligar da seleção, pois temos um objetivo ainda maior no futuro - afirmou a líbero.
A argentina naturalizada italiana Carolina Costagrande foi eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo. Foi a única premiação individual da Itália, que conquistou o bicampeonato da competição. Estados Unidos e China também garantiram vaga direta para os Jogos Olímpicos de Londres. A Seleção Brasileira ainda terá duas chances para conseguir a vaga, no Pré-Olímpico das Américas e Mundial.
Confira as demais premiações da Copa do Mundo:
Melhor Atacante - Destinee Hooker (EUA)
Maior Pontuadora - Bethania De La Cruz (DOM)
Melhor Levantadora - Takeshita (JAP)
Melhor Saque - Bethania De La Cruz (DOM)
Melhor Líbero - Nam Jie-Youn (CDS)
Melhor Bloqueio - Christiane Furst (ALE)