Maior ídolo da História do futebol português, Eusébio passou a noite internado no hospital Zoz Nowe Miasto, em Poznan (POL). O ex-jogador, que acompanha a delegação portugesa na Eurocopa, passou mal neste sábado e precisou realizar alguns exames.
De acordo com o médico da seleção portuguesa, Henrique Jones, Eusébio teve uma indisposição por volta das 19h30 (14h30 de Brasília) e precisou ser levado ao hospital. Após um eletrocardiograma, uma pequena alteração foi constatada no ídolo luso.
Apesar de ter passado a noite sem maiores problemas, Eusébio continuará internado em observação. Ele esteve em Varsóvia na quinta-feira passada para acompanhar o jogo entre Portugal e República Tcheca. Com gol de Cristiano Ronaldo, os portugueses avançaram para a semifinal, e o Pantera Negra demonstrou toda sua felicidade.
- A seleção tem mostrado força. Só espero que haja sempre essa força. Estou sempre do lado deles, nunca quis ficar longe, e sempre acreditei. Vou acreditar até o fim. É por isso que estou aqui - afirmou.
Eusébio, de 70 anos, passou por diversas internações nos últimos meses. Em fevereiro, deu entrada em um hospital de Lisboa com um quadro de hipertensão. Antes, porém, já havia sido internado com pneumonia e dores cervicais agudas.