Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eto’o pode ser preso, mas diz estar sendo extorquido por ex-namorada

Climão da despedida do Deco. (Foto: Thiago Correia)
Escrito por

O atacante camaronês Eto'o está sob risco de ser preso, informa nesta sexta-feira o diário inglês "The Sun". O motivo é um processo movido por uma ex-namorada, que acusa o jogador de ter vazado na Internet fotos dela nua. Porém o caso tem contornos bem mais obscuros, e o próprio Eto'o afirma estar sendo vítima de uma chantagem.

A denunciante é Helene Nathalie Koah, uma ex-recepcionista camaronesa. Ela processou Eto'o por "atentado ao pudor, publicações obscenas, ameaças e falsos testemunhos". Em coletiva de imprensa, um dos advogados da mulher, Jean Moise Abah, afirmou que as investigações estão em estágio avançado.

No entanto, a relação de Eto'o com Helene também era profissional. A ex-recepcionista era incumbida pelo jogador de administrar uma fundação que levava o nome do atacante. O atleta havia inclusive investido 300 mil euros (cerca de R$ 900 mil), e não está muito claro qual destino que a ex-namorada de Eto'o deu para quantia. Tanto que em maio o atacante apresentou uma denúncia contra ela, que passou alguns dias presa. Na versão do jogador, a publicação das fotos foi feitas por pessoas ligadas à própria Helene. O motivo seria extorqui-lo.

Ao mesmo tempo, algumas fontes afirmam que o vazamento das fotos não foi feito por Eto'o. O culpado seria Fally Ipupa, um cantor congolês que se envolveu com Helene Koah após esta ter se separado do atacante.

Após ter encerrado o seu contrato com o Chelsea, Eto'o está sem clube. Pelo equipe inglesa, o camaronês fez 35 partidas e anotou 12 gols.