A seleção da Itália desembarcou no fim da tarde desta sexta-feira, em Salvador, depois de jogar 120 minutos e ser eliminada pela Espanha, nas semifinais da Copa das Confederações, em Fortaleza. Avaliados pelo médico Enrico Castellacci, o volante Pirlo acusou cansaço e sobrecarga muscular, e o zagueiro Barzagli foi diagnosticado com inflamação nos tendões. Os dois não devem enfrentar o Uruguai, na decisão de terceiro e quarto lugares, no próximo domingo, em Salvador.
– Registramos vários problemas musculares. Com o cansaço do jogo contra a Espanha, em condições de muito calor e umidade, Pirlo deverá descansar no próximo jogo. Barzagli está com inflamação nos tendões, que têm o atormentado há alguns dias. Também para ele é recomendável um descanso – disse Castellacci.
Mas há outros problemas.
– Marchisio foi vítima de um trauma na panturrilha esquerda, enquanto Chiellini e De Rossi têm problemas com fadiga muscular. Vamos avaliá-los melhor nos próximos dias.
Para a vaga de Pirlo, o técnico Cesare Prandelli deve escalar Montolivo. Se De Rossi não puder jogar, entra Aquilani. Para a defesa, Astori, que ainda não jogou na Copa das Confederações, e Bonucci são as opções.
A Itália treinará no Barradão, estádio do Vitória, até o domingo.