Dia 27/10/2015
13:30
Compartilhar

Artilheiro do Corinthians na atual temporada, com 14 gols, Luciano tem a curiosa característica de "se sentir à vontade" para balançar as redes nas partidas em que é opção de Mano Menezes no banco de reservas. Após entrar em campo no Mineirão apenas no segundo tempo, o atacante foi o autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro na noite dessa quarta-feira.

Ao todo, 57% dos tentos do camisa 18 pelo Timão (67% em jogos oficiais) são anotados quando ele não é titular. As três últimas partidas (e vitórias) do Corinthians exemplificam tal fato. Luciano saiu do banco de reserva para deixar sua marca diante de Atlético-MG, Sport e Cruzeiro.

Contratado pelo Corinthians em fevereiro, Luciano nunca se firmou na equipe principal de Mano Menezes. Não à toa, sua maior sequência como titular é de apenas seis jogos (e aconteceu entre os meses de março e abril, ainda no início de sua trajetória no clube alvinegro).

A condição de reserva (seja preterido por Guerrero, Ángel Romero ou até Romarinho, quando este ainda vestia a camisa do Corinthians), no entanto, não parece incomodar Luciano. Afinal, bastaram 1.729 minutos em campo na temporada para fazer 14 gols. Romarinho, vice-artilheiro, fez 12 tentos em 2.339. Titular absoluto, Guerrero precisou de 2.922 para balançar as redes 11 vezes.

Na base da eficiência e como 12º jogador de Mano Menezes, Luciano se tornou artilheiro do Corinthians. Para a partida do próximo sábado, contra o Botafogo, na Arena da Amazônia, porém, a tendência é o atacante começar jogando ao lado de Malcom. Irregular, Ángel Romero deve voltar ao banco de reservas.

Resta saber se o camisa 18 conseguirá manter seus bons números pelo Timão na condição de titular.

GOLS DE LUCIANO PELO CORINTHIANS

Paulistão: Comercial (2 gols) - Reserva
Paulistão: Linense (2 gols) - Titular
Copa do Brasil: Bahia de Feira (2 gols) - Titular
Amistoso: Atlético-PR (1 gol) - Titular *
Amistoso: Uberaba (1 gol) - Titular *
Brasileirão: Goiás (3 gols) - Reserva
Copa do Brasil: Atlético-MG (1 gol) - Reserva
Brasileirão: Sport (1 gol) - Reserva
Brasileirão: Cruzeiro (1 gol) - Reserva

* Jogos não oficiais

(Foto: Gil Leonardi / LANCE!Press)

Siga o Lance! no Google News