Do banco para o campo. Há exatos seis anos, Ronaldo Fenômeno fazia a sua primeira partida com camisa do Corinthians. A estreia do Fenômeno foi diante do Itumbiara (GO), pela Copa do Brasil de 2009.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o técnico Mano Menezes promovia a volta do atacante ao futebol mundial, já que a última partida disputada pelo camisa 9 havia acontecido em fevereiro de 2008, ainda pelo Milan, quando lesionou o joelho esquerdo.
Com gols de Chicão e André Santos, o Corinthians venceu o time de Goiás por 2 a 0. Ronaldo, que entrou no lugar de Jorge Henrique, caminhou junto com a equipe e ajudou a conquistar o título do torneio naquele ano, após final contra o Internacional.
Além do título da Copa do Brasil de 2009, Ronaldo conquistou também o Campeonato Paulista. No total, de 2009 a 2011, o Fenômeno jogou 69 partidas e marcou 35 gols com a camisa alvinegra.
Veja a ficha do jogo de estreia de Ronaldo pelo Corinthians!
Ficha técnica
Itumbiara 0x2 Corinthians
Itumbiara: Max, Anderson, Ávalos (Roque) e Cléber Carioca; Adriano, Leandro Carvalho, Saulo (Leo Mineiro), Caíco e Pachola; Túlio (Landu) e Denílson. Técnico Arthur Neto.
Corinthians: Felipe, Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Boquita e Douglas; Jorge Henrique (Ronaldo), Dentinho (Morais) e Souza (Otacílio Neto). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Chicão (45'/1ºT) e André Santos (4'/2ºT)
Cartões amarelos: Cristian e Chicão (C). Leandro e Landu (I).
Cartão vermelho: Otacílio Neto
Estádio: Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO).
Data: 4/3/2009.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).
Competição: Copa do Brasil 2009