Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia de Arrascaeta é a atração do Cruzeiro diante do Guarani

Escrito por

Após uma vitória sobre o Democrata, em Governador Valadares, e um empate no Mineirão com a Caldense, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 22h,  para enfrentar o Guarani, que empatou as suas duas partidas.  O duelo, inicialmente marcado para o Farião, em Divinópolis, foi transferido de local a pedido da própria diretoria do Guarani para Nova Serrana (que fica a 50km de distância) em razão de o estádio do Bugre não ter uma boa iluminação para jogos noturnos.

Para o Cruzeiro, a partida marcará a estreia do meia De Arrascaeta, que iria fazer o seu primeiro jogo pelo novo clube diante da Caldense, mas como o seu nome estranhamente entrou e saiu do BID da CBF, os dirigentes cruzeirenses preferiram não inscrevê-lo. Felizmente, na tarde desta terça-feira o nome do jogador apareceu no site da entidade como regularizado e ele poderá ser escalado.

Uma dúvida está na zaga. Bruno Rodrigo segue em recuperação de uma lesão, mas ainda não foi confirmado se poderá voltar à defesa. Caso ele não reúna condições, o lateral-direito fabiano, assim como ocorreu contra a Caldense, jogará improvisado fazendo dupla com Léo.

Guarani espera surpreender

Grande destaque do Guarani nas primeiras rodadas, o meia Michel Cury, que fez o gol no empate em 1 a 1 do time com o Villa Nova, disse que acredita numa ótima presença de torcedores do Villa na cidade vizinha para prestigiar um time que é bom e que pode surpreender o Cruzeiro.
 
- Nosso time vem fazendo boas partidas, tem jogadores do nível de um Leandro Ferreira e de um Fábio Júnior, na rodada passada empatamos fora de casa com o Villa Nova e merecíamos a vitória. Certamente a torcida estará presente. Seria melhor se fosse em Divinópolis, mas não é possível jogar lá à noite. Mas o nosso torcedor prestigiará - disse.

E MAIS:
> Clássico do Cruzeiro com o América será no Independência

Sem problemas de lesão, o treinador Gian Rodrigues irá repetir o time titular pela terceira vez, escalando Fábio Junior um pouco mais solto no ataque e dando liberdade para Michel Cury. Seu principal foco é mesmo no sistema ofensivo, tendo em vista que o Guarani vem perdendo muitas chances e até o momento marcou apenas um gol em dois jogos e, diante do Cruzeiro, precisará ser mais eficaz, já que a tendência é o Bugre jogar nos contra-ataques e ter poucas oportunidades.  

A rodada será concluída com dois jogos nesta quinta e outros dois no sábado de carnaval. Na quinta-feira  jogam Caldense x Tombense, às 19h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas; no sábado estão programados: Tupi x América, às 17h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora; Villa Nova x Boa Esporte, às 17h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima; e Atlético x Democrata, às 19h30min, no Independência.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRUZEIRO

Local: Arena do Calçado, Nova Serrana  (MG)
Data/Hora: 11/2/2015, às 22h
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
GUARANI: George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí,Leandro Ferreira, Michel Cury e Marcinho; Djalma e Fábio Junior.
Técnico: Gian Rodrigues
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Fabiano (Bruno Rodrigo) e Mena; Willian Farias, Henrique, De Arrascaeta, Willian e Marquinhos; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira