Após o empate com a Portuguesa por zero a zero, em pleno Pacaembu, o técnico do Corinthians, Tite, busca explicações para a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. O Timão aparece na 12ª colocação, com seis pontos conquistados, e venceu apenas uma partida desde a estreia da competição - diante da Ponte Preta, na terceira rodada.
- A pontuação ficou abaixo do que a gente previa. Não pensei que teríamos tantos problemas assim, mas começamos a ter. Estamos pagando o preço do Paulista e de ter acelerado na Libertadores - disse o treinador, após a partida.
Durante o jogo, Tite teve de substituir o lateral Alessandro e o zagueiro Paulo André, que deixaram o campo por conta de lesões.
Tite lamenta lesões e chances perdidas
Esse foi o último jogo do Corinthians antes da pausa no Campeonato Brasileiro por conta da Copa das Confederações. A meta do treinador - de alcançar 12 pontos até essa pausa - não foi atiginda.
Ao todo, foram seis pontos conquistados, em três empates, uma vitória e uma derrota. O Timão volta a campo agora apenas no dia 7 de julho, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.
Corinthians e Lusa perdem muitos gols e empatam no Pacaembu