Procurando deixar o Estádio Municipal cada vez mais adequado às normas e exigências que um campeonato de primeira divisão necessita, a Prefeitura de Piracicaba está finalizando esta semana a reforma e adequação das instalações elétricas do Barão de Serra Negra, onde o XV de Piracicaba manda seus jogos. A previsão é que tudo fique pronto em 180 dias e o investimento é de R$115 mil. A MV Construtora Ltda. é a empresa responsável.
Esta é apenas uma primeira etapa e outras já estão em estudo, como destaca o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro.
-O Barão recebeu várias melhorias e reformas nos últimos anos, e a revisão era necessária para oferecer mais segurança e conforto - explicou Ribeiro.
E MAIS:
> Jogo entre Vasco e São Paulo deste domingo será com portões abertos
> Público no Pacaembu é pequeno para Palmeiras x ASA-AL: 6.500 vendidos
Já foram executadas, a reforma e adequação de painéis e redes de distribuição de energia elétrica de baixa tensão; instalação de um grupo gerador de energia elétrica para manutenção dos sistemas elétricos de emergência; reforma das instalações elétricas do sistema de iluminação do campo de futebol; reforma das instalações da sala de bilheteria (portão 5); reforma da sala de controle do placar; e prevenção preventiva da cabine primária (portão 1).
O Barão é candidato a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo do ano que vem. Com a proximidade do evento, Administração e Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, estão em processo de repasse de verbas por meio de convênio para reforma do estádio.O anúncio foi feito em março, pelo ministro do esporte, Aldo Rebelo.
Após 45 anos de sua fundação, o estádio hoje tem capacidade para 25 mil pessoas e integra o Conjunto Esportivo Municipal, que possui ainda, uma pista de atletismo, piscina, ginásio municipal, sala de musculação e miniginásio.