Os resultados obtidos pelo Monarcas Morelia na temporada mexicana dão respaldo ao adversário do Cruzeiro na partida deste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Toyota Park, em Bridgeview. À espera de uma partida complicada, o técnico Marcelo Oliveira destaca os pontos positivos do rival, que faz o seu primeiro amistoso preparatório para o segundo semestre.
– É uma escola diferente e mais qualificada. Encontraremos uma marcação forte, velocidade. O time chegou às quartas de final do Campeonato Mexicano. Embora venha de um período de pré-temporada, vai nos dar trabalho. É bom que seja assim, porque vai nos dar uma avaliação mais precisa para voltarmos fortes ao Campeonato Brasileiro – disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
E MAIS:
> Despedida! Cruzeiro enfrenta o Morelia no último jogo da excursão nos EUA
> Com a presença do Raposão, elenco do Cruzeiro treina no Toyota Park
Ciente do poderio econômico dos clubes mexicanos, refúgio de bons nomes do futebol sul-americano, o treinador cruzeirense espera que os seus comandados sejam capazes de envolver o adversário no amistoso do fim de semana.
– O futebol mexicano cresceu muito nos últimos tempos e ele importa muitos jogadores. Então, você pega um time desses e tem chilenos, argentinos... Enfim, bons jogadores. Nós esperamos encontrar isso, um sistema fechado, como a maioria dos times jogam, e saindo com velocidade. Esperamos fazer um jogo forte também. Queremos envolvê-los – concluiu.