Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escoltado e ameaçado, Julio Brant deixa São Januário durante apuração

Escrito por

O clima esquentou novamente em São Januário. Logo após a apuração da segunda urna, o candidato Julio Brant, da chapa "Sempre Vasco", relatou que estava sendo ameaçado e intimidado e deixou o ginásio do clube. Para conseguir sair do estádio, o candidato teve de ser escoltado por policiais militares. Mesmo saindo pelo portão dos fundos, que pertence ao futebol profissional.

Antes de deixar o estádio, ele foi ao banheiro e trocou de camisa, retirando a amarela da chapa e colocando uma "a paisana". Ainda assim, ele não passou despercebido por alguns torcedores, a maioria deles partidários de Eurico Miranda, que tentaram agredí-lo. Policiais do Core que faziam a segurança tiveram que apontar arma para conter revoltados. O advogado dele, Alan Belaciano, também foi muito hostilizado quando deixou a Colina ao lado do candidato.

Durante todo o dia houve diversas discussões dentro e fora de São Januário, mas nada foi relatado sobre agressões. Entretanto, no caso de Julio, se não fosse a Polícia Militar, a situação poderia ficar mais crítica. Antes de deixar o estádio, ele pediu reforço de segurança.