Sem mostrar um bom rendimento no Vasco durante o Campeonato Brasileiro, as chances de Ernani permanecer no time são pequenas. O lateral-esquerdo revelou que sua intenção era continuar na equipe, mas nem o próprio jogador acredita que isso possa acontecer.
- A vontade de ficar é muito grande, mas infelizmente, no futebol, a fila anda. Acho que os dirigentes não acreditam que é meu momento de ficar no Vasco, mas tenho de continuar e seguir meu caminho. Tenho condições de ficar em um time grande como o Vasco - disse Ernani à Rádio Brasil.
Porém, o lateral ainda espera ser lembrado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano para uma possível renovação.
- A gente conversou superficialmente, mas não foi nada concretizado. Estou na espera para me apresentar ao Vasco quando for solicitado - falou o camisa 46, que reconheceu que não teve uma boa temporada:
- Foi decepcionante porque não tive sequência. Mas tudo vai acontecer na hora certa. Todos dentro do Vasco reconheceram meu trabalho. Mas futebol é momento e no Vasco não fui muito bem. Tive várias propostas de sair tanto para jogar a Série A como a Série B.
Segundo o jogador, um fator que pode prejudicar sua permanência é a concorrência pela vaga na lateral esquerda. Ernani terá que disputar a condição de titular com ninguém menos que Ramon, titular absoluto, e Márcio Careca, que pode voltar de empréstimo.
- O Ramon sempre foi referência na equipe. O Márcio Careca, foi contratado para jogar, mas, por ironia do futebol, ficou sem jogar e abriu espaço para mim. Com a volta dele, minha permanência ficou difícil. Não tem necessidade para ter três laterais. Sem dúvida, foi um fator preponderante para eu sair - finalizou.
Dia 28/10/2015 04:56